2008/03/29

Senhoras e senhores, é oficial: Estou a seguir uma dieta

Sim, é verdade. Estou de dieta. Quem me obrigou? Ninguém. Digamos que a razão principal foi "estar farto de estar gordo".

Desde que comecei a trabalhar em 1999 engordei dos 65Kg para os 95Kg em cerca de 3 anos. Sim, dá uma média de 10Kg por ano. Depois de ter atingido esse patamar, desde há 6 anos (2002) que tenho mantido o peso à volta dos 95Kg~100Kg.

Aí há uns tempos ouvi falar na dieta de South Beach (já não me lembro se foi na televisão ou na net) e decidi comprar o livro. Só agora, passado já um tempão de o ter comprado é que me decidi a lê-lo e cumprir a dieta.

Resultados até agora:
Início da dieta: 2008/03/26
Peso no início da dieta: 98Kg

Última leitura (data): 2008/03/30
Última leitura (peso): 96,4Kg

1,6Kg em 4 dias. Nice. :)

2008/03/13

Postes Acolchoados (ou, até onde chega a parvoíce)

Segundo a secção de notícias do Yahoo Reino Unido, está a ser testado um método extremamente parvo inovador para proteger as cabeças dos estúpidos distraídos utilizadores de telemóveis lá do burgo.

Nada menos do que acolchoar os postes na rua, uma vez que parece que existe uma estatística que diz que 1 em cada 10 destes moços se lesionam. Aparentemente concentram-se tanto na escrita de SMS's que não se apercebem quando um poste chega mais perto e *PAM* mais um Darwin Award traumatismo craniano.

2008/03/06

Austin Miller (1992/04/30 - 2008/02/11)

Esta mensagem é dedicada à memória de um rapaz de 15 anos chamado Austin Miller. Este rapaz de Beaverton (EUA), foi atropelado por um autocarro que ao fazer-se à sua paragem não se apercebeu da presença do miúdo. Apesar de triste, esta notícia não seria nada de mais, não fosse o caso do Austin ter escrito cerca de um ano antes um artigo para o jornal da sua escola chamado: "Por favor, não me atropele".

O link para a notícia e para o artigo escrito por ele estão em inglês. Se por acaso tiverem dificuldades em ler nesta língua, avisem que eu traduzo os mesmos.

Carpe Inspiratione

Caros amigos leitores e bloggers:

Por certo já tiveram ocasiões em que se lembraram de um tema para um post bestial, ou um artigo ou notícia que gostavam de ter comentado. Pois bem, o que é que costuma acontecer a esses pedaços de ideias? Tornam-se efectivamente mensagens nos vosso blogs? Ou porventura acontece-vos como a mim e na altura em que realmente começam a escrevê-los, a inspiração já não é muita e têm clara noção que se tivessem escrito na altura em que ela apareceu, o post sairia muito melhor?

Nesta semana que passou, muitos foram os temas que me lembrei de falar, mas quando tinha oportunidade de os meter no papel - quero dizer, no blog - já não fluíam nem soavam tão bem.

É por isso que a partir de agora, sempre que tenha uma ideia para meter no blog, vou usar o que tiver à mão para escrever uma cábula com os principais pontos sobre o que quero escrever, para depois no processo de escrita não me sentir tão frustrado como aconteceu algumas vezes até agora. Aconselho-vos a fazer o mesmo, se é que não o fazem já, para depois me dizerem se também funciona convosco.

Portanto, se virem passar aí um tipo de bicicleta com uma data de post-it's colados, ou folhas de guardanapo rabiscadas, poderei ser eu... ou então outro maluco qualquer.

2008/03/04

Recorde do mundo de aviões recebidos no correio

OK, esta cheira um pouco a chain-letter, mas na minha actual condição de pai, tocou-me um pouco.

Nos EUA existe um rapaz de 5 anos chamado Hunter Winship que tem uma forma rara de cancro. Os seus pais lembraram-se de aliviá-lo um pouco da dor e mau estar da quimioterapia, fazendo aviões de papel. Isso levou a que criassem esta onda de envio de aviões de papel para o pequenito.

Segundo a página onde li esta informação a família até agora já conseguiu arranjar 200.000 aviões e pede que enviem mais (até 17 de Março) para a seguinte morada:
Hunter Winship
The Airplane Cancer Goal
11227 North Hill Road
Freedom, New York
14065
USA

Fonte da notícia: Instructables

Alento

Na passada sexta-feira recebi duas mensagens inesperadas de agrado e apoio para continuar com o blog. É sempre bom quando acontece uma coisa destas. Os elogios são sempre bem-vindos, assim como as críticas construtivas.

Não esperava este tipo de apoio (OK, foram só umas mensagens do MSN e no Google Talk), mas o facto de ter tido estas opiniões dá-me força (e tira-me um pouco da preguiça) para continuar a actualizá-lo.

Obrigado Nuno Duarte e Rui Romão.