No último post esqueci-me de colocar a localização do Ateliê Imagerie - Casa de Imagens (Obrigado, Ricardo, pela chamada de atenção).
Segue então o mesmo em "anexo". Quem for visitar a exposição, depois diga qualquer coisa aqui no blog.
Ver mapa maior
2008/12/24
Solstício de Inverno
Alegrai-vos camponeses, pois que às 12:04 de dia 21 de Dezembro chegou o Solstício de Inverno.O que quer dizer isto, astronomicamente falando (não, não é astrologicamente)?
Quer dizer que este foi o ponto em que os dias pararam de diminuir, para começarem a aumentar.
YEAH! Até que enfim. Venham daí esses dias cheios de sol e calor, que agora com uma camada adiposa bem menos espessa, sinto mais frio.
Na imagem que acompanha este post, onde se pode ver o início de cada estação do ano, o Solstício de Inverno (no hemisfério norte) está representado pela Terra mais à direita.
Escrito por
José Matos
às
00:53
Etiquetas (Tags):
Curiosidades
0
comentário(s)
Links para este artigo
Exposição de fotografia
venho por este meio convidá-los a visitar a exposição de fotografia "Notas Soltas" de Alexandre Carvalho. A exposição vai estar patente no Ateliê Imagerie - Casa de Imagens (em Lisboa), de 11 de Dezembro de 2008 a 10 de Janeiro de 2009.
Terão a oportunidade de ver pela primeira vez e ao vivo, fotos que antes só conseguiam apreciar no site dele.
2008/12/10
Anúncios de emprego
Alguém me consegue explicar qual é o problema que as empresas portuguesas têm em colocar um salário ou intervalo possível de salários nos seus anúncios de emprego?Há pouco estive a passar os olhos num site desses anúncios e, como sempre, não vi qualquer referência a um salário que fosse, tirando o típico "Pacote salarial aliciante de acordo com a experiência" ou o "Remuneração acima da média".
Já há bastante tempo que não procuro emprego nem vou a entrevistas, mas para quem tem andado nisso, não será frustrante seguir o processo todo de: responder ao anúncio, ir à entrevista, ser entrevistado e no fim deparar-se com uma oferta inferior ao que a pessoa já aufere?
Acham que um site de anúncios de emprego que tenha a informação de qual o salário proposto para cada anúncio tem saída em Portugal? Haverão empresas que se sujeitem a ser diferentes do geral?
2008/12/08
Como se chamam estas pessoas?
Como é que se chamam as pessoas que começam uma data de coisas mas acabam por nunca as acabar?
É que eu sou um bocado assim.
Como é que se trata ist
É que eu sou um bocado assim.
Como é que se trata ist
Escrito por
José Matos
às
22:20
Etiquetas (Tags):
A Minha Vida,
Piadas
0
comentário(s)
Links para este artigo
2008/11/26
Velhice
Quando é que sabemos que estamos a ficar velhos?Quando nos aparece o primeiro cabelo branco?
Quando os filhos nos começam a ensinar coisas?
Quando temos que usar óculos de ver ao perto?
Quando temos de soprar mais do que uma vez para apagar as velas do bolo de aniversário?
Nah... sabemos que estamos a ficar velhos, quando nos começam a aparecer cabelos dentro da orelha.
Estranhamente, mesmo depois de dar trabalho à pinça e os arrancar todos (não doi assim tanto como parece), os anos não desaparecem.
P.S. Não, aquela não é a minha orelha.
Escrito por
José Matos
às
23:19
Etiquetas (Tags):
A Minha Vida
2
comentário(s)
Links para este artigo
Subscrever:
Mensagens (Atom)