2009/01/17

Maior Lua Cheia de 2009 mais 1 dia

Provavelmente viram nas notícias, ou noutro sítio qualquer, que a maior lua cheia de 2009 pôde ser vista na noite de 10 de Janeiro (de 2009, obviamente).

Ora, aqui o "je" só soube disso 1 dia depois. No entanto, nesse dia à noite quando olhei pela janela reparei numa lua tão brilhante que não pude passar sem lhe tirar uma fotografia.

Aqui está a dita. Para os mais curiosos, foi tirada com uma Canon PowerShot S3 IS, com o seu poderoso zoom óptico de 12x no máximo. Tempo de exposição: 1/500. Abertura: f/4.0.

Se clicarem na foto, podem-na ver ligeiramente maior.

Quero isto a ser produzido e vendido, JÁ!

Graças à partilha de um artigo do Boing Boing pelo redtuxer fiquei a conhecer o LightLane. E o que é o LightLane, perguntam vocês? É um produto que neste momento ainda não existe (espero que alguém pegue nesta ideia e se proponha a produzi-la) e que através de um laser, desenha uma "ciclovia" à volta da bicicleta

Não, não quero com isto reacender a discussão entre apoiantes e detractores das ciclovias, mas sim mostrar um produto que me parece que tem potencial (se não desatarem a vender isto por um preço exorbitante)!

2009/01/13

De vez em quando invento umas destas...

Hoje à hora de almoço, quando já se estava na altura do café, pûs-me a ler o que dizia o pacote de açucar da "Chave D'Ouro Cafés":

Sabedoria Popular (8/20):
Limpar as manchas de fotografias com miolo de pão vai deixá-las como novas.

Mas porque raio quereria eu que as manchas ficassem como novas?

Digam lá se não rivaliza com as anedotas do António Sala? Sim, eu ainda sou do tempo em que o António Sala e o Herman José lançavam livros de piadas. E olhem que conseguiam lançá-los para bem longe...

Vocês também foram dos tais que leram destes livros? Também se lembram de os mais adultos receberem aos 4 e 5 livros destes como prenda de Natal?

2008/12/29

Promoções assim, também eu

Todos nós já ouvimos a lenda urbana sobre os descontos e promoções:
O produto A está, antes das promoções, a 100€.
Quando o produto A passa a estar em promoção, o lojista muda a etiqueta para:
Preço: 200€
Preço: 100€
50% Desconto

Ora bem, já tinha ouvido esta teoria muita vez, mas nunca a tinha comprovado até ontem. Estava eu a divagar por alguns posts do blog até que parei no post "Prendinhas", onde falava nalgumas coisas que gostava de ter no meu aniversário.

Uma delas era o servidor NAS D-Link DNS-323 que está na foto que acompanha este blog. Lembrei-me que se tivesse baixado de preço, seria uma boa prenda de Natal para comprar a mim mesmo. Lembrava-me também que a última vez que tinha verificado o preço dele, estava a 180€. Qual não é o meu espanto quando vejo os seguintes preços:
Preço: 224€
Preço: 179€
20% Desconto

Portanto... baixaram 1€ ao preço do produto. Dizem que o produto estava a um preço superior do que na verdade estava. E assim podem dizer que estão a fazer um desconto fantástico de 20%, quando na realidade o desconto que estão a fazer é de 0,5%. Assim, realmente é fácil fazerem-se promoções...

2008/12/24

Localização do Ateliê Imagerie - Casa de Imagens

No último post esqueci-me de colocar a localização do Ateliê Imagerie - Casa de Imagens (Obrigado, Ricardo, pela chamada de atenção).

Segue então o mesmo em "anexo". Quem for visitar a exposição, depois diga qualquer coisa aqui no blog.


Ver mapa maior

Solstício de Inverno

Alegrai-vos camponeses, pois que às 12:04 de dia 21 de Dezembro chegou o Solstício de Inverno.

O que quer dizer isto, astronomicamente falando (não, não é astrologicamente)?

Quer dizer que este foi o ponto em que os dias pararam de diminuir, para começarem a aumentar.

YEAH! Até que enfim. Venham daí esses dias cheios de sol e calor, que agora com uma camada adiposa bem menos espessa, sinto mais frio.

Na imagem que acompanha este post, onde se pode ver o início de cada estação do ano, o Solstício de Inverno (no hemisfério norte) está representado pela Terra mais à direita.