2009/03/21

Eu estou a tentar levar o Markl



O humorista Nuno Markl associou-se ao site http://www.energiapositiva.pt/ e está a tentar arranjar uma boleia do Cais do Sodré para a Antena3 no próximo dia 8/Abril/2009.

Eu estou a ver se ganho o concurso para lhe dar boleia de bicicleta, quer seja emprestando uma e indo ao lado dele com outra, ou dando-lhe boleia no suporte traseiro da bicicleta (com umas almofadas ou outra coisa fofa).

Se têm a possibilidade de lhe dar boleia nesse dia e nesse percurso, vão ao site http://quemlevaomarkl.blogs.sapo.pt/ e sigam as instruções.

Boa sorte!

2009/03/20

Estacionamentos

Onde estaciona você o seu meio de transporte (se não usar transportes públicos)?

Num parque público?
Num parque privado?
Em cima do passeio?
Em lugares de estacionamento proibido?
Atrás da vossa secretária, como eu?

2009/03/18

De volta aos posts e às pedaladas

Pois... podia inventar aqui qualquer coisa, como "estou envolvido num projecto que me toma muito tempo" ou um "estive de férias num sítio paradisíaco e sem acesso à net" ou ainda "como isto não dá dinheiro, também não me apetece investir tempo", para justificar esta ausência prolongada de 1 mês e picos.

Mas a verdade é uma e só uma: não tive ideias de posts e também tive alguma preguiça (sim, eu sei que assim passam a duas verdades, mas vocês perceberam a intenção).

Mudando de assunto e passando para a segunda parte do post: Voltei a pegar na bicicleta eléctrica. Depois de ter deixado de fazer o meu percurso Casa->Trabalho->Casa com ela quando começaram as chuvas, comecei a habituar-me a ir de carro (ainda por cima encontrei uns atalhos em que raramente encontro trânsito). Nada como um acidente com o carro, que o obrigue a passar um tempo na oficina, para retomar velhos e BONS hábitos.

Entretanto, já cheguei aos 710Km nesta bicicleta. Já dava para ir de Cevide (Povoação mais a norte de Portugal) até à Fortaleza de Sagres (681Km) e ainda sobravam uns 30Km para algum desvio que quisesse fazer. Vejam aqui esse percurso.

Por agora ficamos por aqui. Não quero esgotar logo todas as ideias para depois ficar mais 1 mês sem escrever nada.

2009/02/12

Sentimento de leveza

Há qualquer coisa de libertador em carregar no botão "Mark all as read" no Google Reader.
Ver aquele (1000+)* desaparecer é como tirar um pedregulho de 2 toneladas de cima das costas.

*Contador de mensagens por ler.

2009/01/29

Post chauvinista

Este blog comemorou um ano no passado dia 20.

Algumas estatísticas:
  • 6206 - Visitas
  • 4468 - Visitantes exclusivos absolutos
  • 8851 - Visualização de páginas
  • 00:01:04 - Tempo médio de estadia no site
São números engraçados. Vamos lá a ver se para o ano consigo melhorá-los.

Obrigado a todos os que visitaram este blog.

2009/01/28

Deputados a fazerem cobertura em directo de um debate no parlamento

Hoje (28/Jan) no site Parlamento Global assistiu-se a uma cobertura em directo de um debate no Parlamento. Até aqui nada demais, pensamos nós.

Só que essa cobertura não foi feita (só) por jornalistas. Numa página desse site, condensavam-se as mensagens de jornalistas e deputados (Sim, deputados. Os que deviam estar empenhados no debate e não a escrever as suas opiniões na Net.)

Mas, pensam vocês, que aqui o Zé deve estar a exagerar. Afinal, as mensagens dos deputados devem estar centradas nos pontos importantes do debate. Devem mostrar a sua concordância ou discordância com as opiniões e respostas apresentadas.

Sim, claro. Desse debate (que vocês podem ver em anexo) retiram-se pérolas como:
  • 15:11 via Twitter - fernando_cabral: Deputado PS- Hoje quem inicia o debate é o PSD (uau... temos comentador de futebol... e escolheu o campo ou a bola? Vai atacar para a baliza norte ou sul?)
  • 15:18 via Twitter - andrealmeida: Deputado PSD: Sócrates está com má cara. (coitado... estará a precisar de um lifting?)
  • 15:54 via Twitter - fernando_cabral: Deputado - Silêncio como ainda hoje não se tinha verificado (devem estar todos a consultar a página do debate em directo na Internet)
  • 16:15 via Twitter - jorgeseguro: Abrem-se clareiras na bancada do PSD (deve estar na hora do lanche)
O que é que eu pretendo dizer com isto tudo? Digam-me lá quais seriam as empresas que sabendo que os seus funcionários estavam em amena cavaqueira (independentemente se estivessem a trabalhar ao mesmo tempo, ou não) quando deviam estar completamente concentrados no seu trabalho, que não dariam uma reprimenda nos mesmos? Ou mesmo despedir com justa causa os "prevaricadores" por utilização indevida dos recursos da empresa?

Pois...

Leiam então o debate: