2009/04/07

Dieta de South Beach - 52 Semanas (1 Ano)

Completei no passado dia 26 de Março um (1) ano de dieta.

Vejam lá o gráfico bonito:


Aquela descida abrupta nos meses de Novembro e Dezembro coincidiram com uma altura em que andei doente. Acho que andei com gripe (talvez originada pela falta da camada de gordura que me mantinha a temperatura), mas como não cheguei a ir ao médico (meninos e meninas, não façam isto em casa) não tenho a certeza.

O gráfico já por essa altura tendia a ser uma linha junto aos 80 Kg, que em pouco mais de 2 meses (as comezainas pelo Natal também ajudaram) voltou a notar-se.

Actualmente tenho-me mantido pelos 80, mas isso vai acabar. Depois de ter passado o ano da dieta, agora vamos entrar no ano da dieta e do exercício. Assim que fizer o meu plano de exercício, que incluirá abdominais, bicicleta estática e BTT, partilho-o aqui convosco.

2009/03/21

Eu estou a tentar levar o Markl



O humorista Nuno Markl associou-se ao site http://www.energiapositiva.pt/ e está a tentar arranjar uma boleia do Cais do Sodré para a Antena3 no próximo dia 8/Abril/2009.

Eu estou a ver se ganho o concurso para lhe dar boleia de bicicleta, quer seja emprestando uma e indo ao lado dele com outra, ou dando-lhe boleia no suporte traseiro da bicicleta (com umas almofadas ou outra coisa fofa).

Se têm a possibilidade de lhe dar boleia nesse dia e nesse percurso, vão ao site http://quemlevaomarkl.blogs.sapo.pt/ e sigam as instruções.

Boa sorte!

2009/03/20

Estacionamentos

Onde estaciona você o seu meio de transporte (se não usar transportes públicos)?

Num parque público?
Num parque privado?
Em cima do passeio?
Em lugares de estacionamento proibido?
Atrás da vossa secretária, como eu?

2009/03/18

De volta aos posts e às pedaladas

Pois... podia inventar aqui qualquer coisa, como "estou envolvido num projecto que me toma muito tempo" ou um "estive de férias num sítio paradisíaco e sem acesso à net" ou ainda "como isto não dá dinheiro, também não me apetece investir tempo", para justificar esta ausência prolongada de 1 mês e picos.

Mas a verdade é uma e só uma: não tive ideias de posts e também tive alguma preguiça (sim, eu sei que assim passam a duas verdades, mas vocês perceberam a intenção).

Mudando de assunto e passando para a segunda parte do post: Voltei a pegar na bicicleta eléctrica. Depois de ter deixado de fazer o meu percurso Casa->Trabalho->Casa com ela quando começaram as chuvas, comecei a habituar-me a ir de carro (ainda por cima encontrei uns atalhos em que raramente encontro trânsito). Nada como um acidente com o carro, que o obrigue a passar um tempo na oficina, para retomar velhos e BONS hábitos.

Entretanto, já cheguei aos 710Km nesta bicicleta. Já dava para ir de Cevide (Povoação mais a norte de Portugal) até à Fortaleza de Sagres (681Km) e ainda sobravam uns 30Km para algum desvio que quisesse fazer. Vejam aqui esse percurso.

Por agora ficamos por aqui. Não quero esgotar logo todas as ideias para depois ficar mais 1 mês sem escrever nada.

2009/02/12

Sentimento de leveza

Há qualquer coisa de libertador em carregar no botão "Mark all as read" no Google Reader.
Ver aquele (1000+)* desaparecer é como tirar um pedregulho de 2 toneladas de cima das costas.

*Contador de mensagens por ler.

2009/01/29

Post chauvinista

Este blog comemorou um ano no passado dia 20.

Algumas estatísticas:
  • 6206 - Visitas
  • 4468 - Visitantes exclusivos absolutos
  • 8851 - Visualização de páginas
  • 00:01:04 - Tempo médio de estadia no site
São números engraçados. Vamos lá a ver se para o ano consigo melhorá-los.

Obrigado a todos os que visitaram este blog.