2009/05/07

2009/04/18

Reset

Tenho andado com vontade de fazer um reset ao meu lado cibernético (mas que raio quer ele dizer com isto? Eu explico já!).

Sendo que a minha presença na Internet já vem de longe (1994~1995) desde lá para cá que foram proliferando os e-mails, os registos em sites e fóruns, as passwords para áreas protegidas, os blogs, as páginas, as contas de messaging (IRC incluído), os álbuns fotográficos partilhados com amigos e família.

Há coisas que já não utilizo há anos, mas no entanto continuam activas.

Se estivessemos a falar das tralhas que vamos acumulando em casa (livros, revistas, filmes, fotos, cartas, móveis, etc) a resolução era simples: Dá-se uma limpeza e faz-se uma escolha. O que for para ficar, fica. O que não for, reciclagem ou lixeira.

Quando estamos a falar de coisas como o registo num site, ou um e-mail (ou as outras que referi antes) penso que também podemos adoptar uma postura parecida. E é isso que vou fazer. Listar todos os sítios onde me registei, todas as páginas, sites e blogs que tenho por aí e começar a fazer uma escolha. Talvez fazer uma páginazinha onde terei um índice daquilo que sobreviver: Sites sociais -> 1, 2, 3; Endereços de e-mail -> 4, 5. Isso logo decidirei.

Mas parece-me que neste momento da minha vida cibernética, esta purga só vai fazer bem.
Em vez de sentir que estou a pairar sobre a Internet, acho que vou sentir que a minha presença na mesma está bem definida e contida.

Se por acaso não perceberam aquilo que estou a tentar explicar, não se preocupem: Provavelmente sou eu que com o sono que tenho (e já passando largamente a hora de ir dormir) não estou a conseguir passar a mensagem.

2009/04/07

Dieta de South Beach - 52 Semanas (1 Ano)

Completei no passado dia 26 de Março um (1) ano de dieta.

Vejam lá o gráfico bonito:


Aquela descida abrupta nos meses de Novembro e Dezembro coincidiram com uma altura em que andei doente. Acho que andei com gripe (talvez originada pela falta da camada de gordura que me mantinha a temperatura), mas como não cheguei a ir ao médico (meninos e meninas, não façam isto em casa) não tenho a certeza.

O gráfico já por essa altura tendia a ser uma linha junto aos 80 Kg, que em pouco mais de 2 meses (as comezainas pelo Natal também ajudaram) voltou a notar-se.

Actualmente tenho-me mantido pelos 80, mas isso vai acabar. Depois de ter passado o ano da dieta, agora vamos entrar no ano da dieta e do exercício. Assim que fizer o meu plano de exercício, que incluirá abdominais, bicicleta estática e BTT, partilho-o aqui convosco.

2009/03/21

Eu estou a tentar levar o Markl



O humorista Nuno Markl associou-se ao site http://www.energiapositiva.pt/ e está a tentar arranjar uma boleia do Cais do Sodré para a Antena3 no próximo dia 8/Abril/2009.

Eu estou a ver se ganho o concurso para lhe dar boleia de bicicleta, quer seja emprestando uma e indo ao lado dele com outra, ou dando-lhe boleia no suporte traseiro da bicicleta (com umas almofadas ou outra coisa fofa).

Se têm a possibilidade de lhe dar boleia nesse dia e nesse percurso, vão ao site http://quemlevaomarkl.blogs.sapo.pt/ e sigam as instruções.

Boa sorte!

2009/03/20

Estacionamentos

Onde estaciona você o seu meio de transporte (se não usar transportes públicos)?

Num parque público?
Num parque privado?
Em cima do passeio?
Em lugares de estacionamento proibido?
Atrás da vossa secretária, como eu?

2009/03/18

De volta aos posts e às pedaladas

Pois... podia inventar aqui qualquer coisa, como "estou envolvido num projecto que me toma muito tempo" ou um "estive de férias num sítio paradisíaco e sem acesso à net" ou ainda "como isto não dá dinheiro, também não me apetece investir tempo", para justificar esta ausência prolongada de 1 mês e picos.

Mas a verdade é uma e só uma: não tive ideias de posts e também tive alguma preguiça (sim, eu sei que assim passam a duas verdades, mas vocês perceberam a intenção).

Mudando de assunto e passando para a segunda parte do post: Voltei a pegar na bicicleta eléctrica. Depois de ter deixado de fazer o meu percurso Casa->Trabalho->Casa com ela quando começaram as chuvas, comecei a habituar-me a ir de carro (ainda por cima encontrei uns atalhos em que raramente encontro trânsito). Nada como um acidente com o carro, que o obrigue a passar um tempo na oficina, para retomar velhos e BONS hábitos.

Entretanto, já cheguei aos 710Km nesta bicicleta. Já dava para ir de Cevide (Povoação mais a norte de Portugal) até à Fortaleza de Sagres (681Km) e ainda sobravam uns 30Km para algum desvio que quisesse fazer. Vejam aqui esse percurso.

Por agora ficamos por aqui. Não quero esgotar logo todas as ideias para depois ficar mais 1 mês sem escrever nada.