2009/10/09

Sonho realizado

Na capa de hoje do jornal "A Bola", o jogador David Luiz diz que o seu sonho é ver Portugal pintado de vermelho.

Bem, David, tenho uma novidade para ti:
A equipa de Portugal já se veste só de vermelho há algum tempo! :D :D :D

2009/10/08

Estragar publicidade - parte 1

Quantas e quantas vezes eu ouço um jingle ou um spot publicitário na televisão ou na rádio e encontro uma falha qualquer com a qual me apetece gozar/brincar...

Lembrei-me então: E que tal partilhar esse belos e espectaculares momentos de perspicácia com os meus leitores?

Muito bem, aqui vai o primeiro:

Existe um spot que simula a conversa entre uma professora e um menino:
Professora: Joãozinho, quantos anos tens?
Joãozinho: Anos não sei, professora. Mas piolhos, tenho muitos!

Qual é a falha aqui? Tudo bem, o menino não sabe quantos anos tem. Mas também não sabe quantos piolhos habitam de uma maneira pouco saudável a sua cabeça. "Muitos" não é um número. "Muitos" não é uma resposta aceitável, tal como "Poucos" não seria uma resposta aceitável para a pergunta "Quantos anos tens?".

Portanto, menino Joãozinho, ou contas os piolhos que tens na cabeça, ou então da próxima vez não foges à pergunta com outro dilema. Está bem? Obrigado!

P.S. Alguns de vós dirão que esta observação é um exemplo de como eu sou parecido com o Sheldon Cooper da séria "Teoria do Big Bang". E eu a vós digo-vos: Sheldon Cooper não existe. É uma personagem de uma série de TV! :P :)

2009/07/17

Aparências

Caro amigo que hoje conduzia a sua viatura à minha frente:

Não adianta tentar "mandar um grande estilo" conduzindo uma máquina potente como o Mercedes CLK 200 Kompressor que hoje conduzias, se depois abres a tua janela e cospes uma valente lula para o chão.

Já agora, para a próxima tenta acertar em alguém ou nalgum carro... ouvi dizer que ainda ganhas mais "estilaço"!

:P

2009/06/25

Michael Jackson morreu hoje!

Há notícias que parece que não são verdadeiras.

Que as ouvimos e parece que nunca iremos acreditar nelas.

E quando aquelas pessoas que são idolatradas e endeusadas morrem, acontece isso mesmo.

Não era nem grande nem pequeno fã do Michael Jackson. Gostava de algumas músicas, achava estranha a mudança da cara dele, sabia que movimentava multidões. Mas mesmo assim custa-me a acreditar nesta notícia.

Michael Jackson morreu hoje, mas haverá gente que não acreditará nisso durante muito tempo.

2009/06/11

Bicicletas a mais ou espaço a menos?

Andei a fazer umas arrumações na marquise do quarto. Tinha lá a bicicleta "grande" e a Mobiky Genius (uma vez que actualmente são as menos utilizadas) e a bicicleta elétrica estava no escritório, uma vez que (apesar de ultimamente ter-me andado a portar mal e ter ido mais de carro) é aquela que uso mais.

No entanto, a estética do escritório perdia bastante com aquela bicicleta lá, já para não falar que a Rita deve querer ser mecânica de bicicletas quando fôr grande e se fartava de tentar mexer na corrente.

Conclusão, tive de arranjar maneira de colocar as 3 bicicletas na marquise, mas ter a possibilidade de as tirar rapidamente de lá (não quero estar a perder 5 minutos a tirar uma bicicleta de manhã e atrasar-me para o trabalho).

O resultado final foi este: Ficou-se praticamente com o mesmo espaço que tinhamos e é fácil tirar 2 das 3 bicicletas.

De qualquer maneira, sabem-me dizer de outras maneiras boas de arrumar bicicletas em espaços pequenos e que seja fácil e rápido tirá-las de lá?

Frase muito boa

Há mais de um mês que recebi por email uma frase que na altura me pareceu fazer bastante sentido. Passado um mês e estando a fazer a limpeza da caixa de correio, deparei-me de novo com ela e reparei que durante este tempo ela fez BASTANTE sentido.

Deixo-vos aqui essa pérola, esperando que possam identificar-se com ela (talvez não agora, mas daqui a um mês quando virem que realmente ela faz muito sentido em vários aspectos) e a espalhar pelos vossos amigos e conhecidos:

Fala-se muito da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se a importância de deixar filhos melhores para o nosso planeta.