2008/01/29

Aulas virtuais de educação física com a ajuda da Wii

Segundo notícia no site Gameover «o Departamento de Saúde britânico está a testar o uso da consola Wii no combate à obesidade.

O mesmo departamento sugere que sejam utilizadas Wii nas escolas, em aulas virtuais de educação física, com o objectivo de combater a obesidade entre as camadas mais jovens.

Este programa já se encontra a ser testado em cinco escolas de Worcestershire.

“Damos as boas-vindas ao impacto positivo que inovações como esta poderão ter, fazendo com que as pessoas descubram e participem em actividades físicas, divertindo-se com os muitos benefícios inerentes a um estilo de vida activo,” referiu um porta-voz do Departamento de Saúde inglês.»

Já tinha visto em tempos uma experiência similar chamada Wii Sports Experiment de um tipo que pensou fazer o mesmo e acabou por obter bons resultados. No entanto, pelo menos para mim, ele já era meio atlético. Não sei se os mesmos resultados se poderão obter numa pessoa com algum nível de obesidade. Este estudo do Departamento de Saúde Inglês poderá ajudar a descobrir isso.

Se tiver de ser desta maneira que se consegue fazer com que as crianças façam algum exercício, que seja. Mas deixo só um pequeno aparte: Então e aquelas crianças obesas que não têm jeito nenhum para jogos ou não gostam dos mesmos? Vão continuar a ficar à parte? Convém pensar noutros métodos para que também estas crianças possam beneficiar de uma vida mais saudável e menos obesa.

P.S. O Autor quando criança não era obeso e se pudesse passava o dia a jogar no Spectrum 128k do primo, logo não se enquadra neste último choradinho.

Sem comentários: