2008/06/04

A beleza está na simplicidade

Sábado fui passear de bicicleta com o meu filho. Como o petiz ainda só tem 3 anos, veio sentado numa cadeira acoplada ao meu veículo de duas rodas.

Todas as pessoas pelas quais passámos esboçavam sorrisos e inclusivé exclamavam: "Olha lá que giro!" - referindo-se ao quadro que nós representávamos.

O que me fez pensar: Porque é que é muito mais giro ver um pai e um filho a andar de bicicleta (pai à frente e filho na cadeira atrás), do que ver os dois a andar de carro (novamente com o pai à frente e o filho atrás na cadeira)?

3 comentários:

SnipeR disse...

Provavelmente devido ao facto de proximidade que transmites.

Num carro é tão banal e impessoal (devido à vulgaridade do acto) que não traz nada de "original" ao quotidiano dos transeuntes que lhes permita fazer a observação :)

Há também o facto de em Portugal não haver grande inclinação para o uso de bicicletas, logo à partida já serás visto pela turba como um "revolucionário" por usares esse meio de transporte, e ainda incutires esse espírito no rebento torna-te um pouco mais invulgar e por consequência mais apto aos ditos comentários :)

Se, como eu, tivesses aderido ao mundo das duas rodas mas com um pouco mais de potência que as bicicletas, provavelmente terias comentários como "Olha lá que inconsciente..."

Paulo Oliveira disse...

É isso mesmo, penso que não é bem pelo facto de ser uma bicicleta mas sim por ser algo diferente ;)

Se fosse aqui em Barça ninguem olhava muito para ti, mesmo muito banal ver alguem com o filho na bicicleta...

Eu estou à espera que chegue o meu cartão para usar a Bici (http://www.bicing.com/)
Depois conto como é :P

Sofia Manso disse...

Bem observado, simplicidade é diferente de superficialidade.

Parabéns pelo blog

Sofia