2008/11/05

Isto é que é precisão...

Estava aqui o "je" a consultar a página da RTP para saber a que horas dava o resumo do FC Porto (Jesualdo, meu querido, lá te aguentas mais uma semana com esta vitória) quando deparei com esta precisão no guia de programação:
Praça da Alegria às 10:06 (não é 10:05, nem é 10:10... é 10:06).

E continua: novelas às 14:23 e às 15:07... Portugal no Coração às 15:58... Concurso às 21:01... Resumo do FC Porto às 23:48 e um filme às 1:39.

Ou o(a) senhor(a) que actualiza este guia de programação tem um brio enorme no seu trabalho, ao ponto de ir aos intervalos de 1 minuto (em vez dos habituais 5 minutos), ou então começaram a usar algum software para controlar a emissão.

Se for este segundo caso, mais admirado fico, uma vez que 2 destes programas são em directo. Se eles tiverem mesmo conseguido entrar a essa hora, então dou os meus parabéns à RTP por tão elevado profissionalismo, numa altura em que as TV's dão mais importância aos intervalos publicitários do que aos programas propriamente ditos.

Próximo passo: Ter o guia de programação com os tempos ao segundo. :)

3 comentários:

António Lopes disse...

Eu acho que tem a ver com sistemas de gravação de programas como o Meo. Eu pelo menos agora noto que as gravações do Meo na RTP estão muito mais exactas.

Por exemplo, dantes quando gravava os Contemporâneos, ora começava a gravar, já o episódio tinha começado, ora começava a gravar e ainda gravava 15 minutos do professor Martelo. Agora começa a gravar e está no genérico.

Anónimo disse...

deviam ser todos assim ;)

José Matos disse...

Uma pergunta, António:

o Meo também grava os anúncios que dão no meio do programa? Ou tem alguma maneira para fazer "skip" dos mesmos?