2008/01/19

Os "Jornais Desportivos" que temos...

2007/12/23

Factos da primeira capa:
1. Dia seguinte à vitória do F.C. Porto num jogo da Liga dos Campeões, dando-lhe o primeiro lugar no grupo e correspondente qualificação para os oitavos de final da prova;
2. Dia em que o Sporting iria jogar um jogo também para a Liga dos Campeões, jogo esse que não dava direito a "nada" uma vez que já estavam as contas feitas e ao Sporting já só restava a próxima fase da Taça UEFA.

Factos da segunda capa:
1. Dia seguinte à primeira derrota do F.C. Porto num jogo da Bwin Liga;
2. Dia em que o Sporting iria jogar um jogo também para a Bwin Liga.



É óbvio que um jogo do Sporting na Liga dos Campeões é mais importante que um jogo na Bwin Liga (daí perceber a lógica de numa capa darem ênfase ao jogo do Sporting e noutra não). Mas pelos vistos uma derrota caseira do Porto é mais importante do que se qualificar para uma fase da Liga dos Campeões onde teoricamente já só se encontram as 16 melhores equipas. Alguém me explica os critérios de escolha de capas?

P.S. Azia? Não... já estou habituado a isto! Só acho estranho ninguém comentar uma coisa que já acontece há tanto tempo.

1 comentário:

carneiro disse...

O record é o pravda...o orgão oficial do regime. Digo eu que nasci no ano do calabote e que passei toda a minha vida a ver o critério editorial do record e da bola...

Em cada título que ganhamos, mando um postal à redacção do record..e da sic.Para eles o enrolarem e enfiarem...