2009/01/17

Quero isto a ser produzido e vendido, JÁ!

Graças à partilha de um artigo do Boing Boing pelo redtuxer fiquei a conhecer o LightLane. E o que é o LightLane, perguntam vocês? É um produto que neste momento ainda não existe (espero que alguém pegue nesta ideia e se proponha a produzi-la) e que através de um laser, desenha uma "ciclovia" à volta da bicicleta

Não, não quero com isto reacender a discussão entre apoiantes e detractores das ciclovias, mas sim mostrar um produto que me parece que tem potencial (se não desatarem a vender isto por um preço exorbitante)!

6 comentários:

Anónimo disse...

eh pá, isso é muito giro... os condutores de automóveis (e em particular de camiões) assim podem distrair-se com algo específico e tecnologicamente evoluido (e não apenas com cenas banais como telemóveis, a gaija que vai a passar no passeio, ou assim) quando atropelam um ciclista.

sinceramente, e apesar do reconhecido mau gosto da piada do parágrafo anterior, creio que infelizmente seria o que iria acontecer - pessoal a distrair-se com o "boneco" no chão e a ir ainda mais na direcção da bicicleta.

mas se calhar sou eu que sou um pessismista ;-)

abraço,

Emigras

Bruno Fehr disse...

A ideia está interessante, mas tem de ser analisada num contexto legal, é que os ciclistas nao sao das pessoas mais civilizadas do planeta.

Rosa disse...

E qual é a utilidade...?

José Matos disse...

Whow... o Bruno Fehr comentou o meu blog.

Jovem, sigo o teu blog há algum tempo e adoro os teus textos (OK, há alguns meios marados, mas acho que também temos direito a isso).

Só ainda não deixei lá comentário nenhum, porque não acho que os meus comentários sejam dignos do teu blog. (Além de que não ia acrescentar muito ao texto em si, a não ser um "Boa!" ou "Muito bom texto!")

Em relação ao teu comentário, provavelmente não será permitido usar uma coisa destas em Portugal, uma vez que não podemos ter luzes vermelhas (ou reflectores vermelhos) a "apontar" para a frente.

Quanto aos ciclistas não serem das pessoas mais civilizadas do planeta, já conheci de tudo. Não estás 100% correcto, mas também não estás 100% errado.

José Matos disse...

Ena, isto hoje está a render. Logo a seguir ao Bruno Fehr ter comentado o meu blog, agora também a Rosa do "Sorrisos aos molhos".

Também gosto muito do teu blog. Parece-me uma versão do meu, mas em bom e mais no feminino.

Em relação à pergunta que fizeste, a utilidade é tornar o ciclista mais visível em condições de luminosidade reduzida ou à noite.

Mas tal como o Emigras diz, também pode servir como distracção e o resultado final ser pior.

Bruno Fehr disse...

"Quanto aos ciclistas não serem das pessoas mais civilizadas do planeta, já conheci de tudo. Não estás 100% correcto, mas também não estás 100% errado."

Falo por experiência. Vivo na Alemanha onde os condutores de automóveis são civilizados mas os ciclistas não. Corres mais riscos a seres atropelado numa pista de ciclistas do que na estrada.

Se estás no caminho de um ciclista, ele toca a campainha, não desacelera e não pára.