2008/10/18

Querem ter mais visitas no vosso blog?

Nada como criarem notícias e títulos sensacionalistas "à lá" Portugal Diário. Já por muitas vezes que fiquei revoltado (se calhar revoltado é uma palavra forte de mais, mas não há crise) com a maneira como os senhores do Portugal Diário escolhem os títulos das notícias deles.

Desta vez, além de terem escolhido um título estúpido para a notícia, também escreveram coisas estúpidas no conteúdo da mesma. Vou transcrever aqui o título e a notícia para que quando eles alterarem a notícia este post continue a ser válido:

Príncipe de Inglaterra descobre «bug» no Google
Durante visita à sede da empresa em Inglaterra

O marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, embaraçou os responsáveis da Google durante uma visita do casal real à sede londrina da empresa, informa a agência France Presse.

Isto porque o monarca quis comprovar a real eficácia do programa Google Earth. O palácio de Buckingham foi usado como exemplo para mostrar com que precisão era possível ver os detalhes do edifício, as ruas e até mesmo os veículos.

Em resposta, o príncipe Philip perguntou se era possível ver a área luxuosa e relativamente recente em que se encontravam, na sede do Google. O computador mostrou a área circundante à Belgrave House, mas o edifício não. Viam-se as ruas, mas no local da sede surgia um terreno baldio Apareciam as ruas ao redor, mas no local da sede da empresa via-se apenas um terreno baldio.

«É porque a foto foi feita numa altura em aqui havia apenas um terreno», explicou o presidente do Google para a Europa, Oriente Médio e África, Nikesh Arora.


Os meus pontos:
  1. Bug? Vá lá, pelo menos meteram entre aspas;
  2. "embaraçou os responsáveis da Google" - devem ter ficado embaraçados por não saber como dizer o seguinte ao Príncipe: "Você é parvo, não é?"
  3. "O computador mostrou a área circundante à Belgrave House, mas o edifício não." - Será porque... A IMAGEM DE SATÉLITE NÃO ERA EM TEMPO REAL, COMO TODA A GENTE SABE?
  4. "Viam-se as ruas, mas no local da sede surgia um terreno baldio Apareciam as ruas ao redor, mas no local da sede da empresa via-se apenas um terreno baldio." - Se não costumam visitar o Portugal Diário, habituem-se a este tipo de erros.
OK, a azia é tão grande que se calhar nem consegui expressar bem o meu ponto de vista. Mas não faz mal. Sei que as pessoas que detestam este tipo de "jornalismo" me compreenderão.

Sem comentários: